Sobre a vida

Confeiteira do Brasil para a Suécia

Hoje o assunto aqui é diferente, minha vida deu uma guinada nessas últimas semanas e não podia deixar de pontuar essa mudança por aqui.

Meu marido recebeu uma oferta de emprego na Suécia e aqui estamos!

Eu e meu marido Fernando sempre pensávamos em um dia mudar de país, sempre tivemos essa vontade de ter a experiência de morar fora para conhecer novas culturas, melhorar e praticar outra língua, ter a oportunidade de viajar mais para outros países na Europa e meu marido queria um desafio diferente na sua profissão. 

Quando o processo de seleção do emprego foi concluído tivemos um pouco mais de um mês para organizar toda a mudança e foi um grande choque.

Eu tenho dois cachorros, a Jade e o Kenny e um gato, o Kevin. Deixá-los foi o mais difícil, o processo para levar animais para outro país é bem burocrático e precisaríamos de pelo menos quatro meses para preparar todos os exames e documentação.

Com isso resolvemos embarcar sem eles a princípio e não tem sido fácil aguentar a saudade que bate forte desde que chegamos aqui, mas agradeço por ter o apoio da minha mãe que ficou cuidando dos meus filhos de quatro patas e também da minha casa, sem ela toda essa mudança não seria possível e sei que tudo não poderia estar em melhor cuidado.

Deixamos nossa casa, praticamente todas as nossas coisas, amigos, familiares e tudo que amamos para viver essa aventura, por mais que sonhássemos com esse momento não foi uma decisão fácil.

Quando se tem uma vida estável e relativamente tranquila, recomeçar é bem difícil, mas estamos aqui com um propósito de aproveitarmos mais a vida e pelo tempo que ficarmos espero que possamos tirar o máximo de proveito possível.

Daqui da Suécia contínuo meu trabalho produzindo conteúdo de confeitaria aqui no site, para Youtube e Instagram.

Ter iniciado esse modelo de trabalho foi o que também me encorajou a fazer essa mudança de país e fico feliz por ter me arriscado nisso e que esteja dando certo.

E muito disso sou grata a vocês que acompanham meu trabalho e acreditam nele.

Como provavelmente essa mudança vai refletir em alguns momentos no meu conteúdo e nas minhas receitas, achei importante escrever esse post, marcando essa nova fase da minha vida.

Eu gostaria muito de poder compartilhar com vocês um pouco das novidades e aprendizados que encontrarei por aqui.

Sempre mantendo um olhar para a confeitaria, que é o meu foco aqui e as vezes variando para uma gastronomia geral.

Gostaria de falar sobre diferenças de ingredientes, costumes alimentares, fazer receitas de doces famosos daqui da Suécia e dos lugares que espero viajar para conhecer.

Dito isso espero que você que me acompanha, continue aqui e venha se aventurar e descobrir comigo esse novo mundo que estou prestes a conhecer.

Eu não sei por quanto tempo ficarei aqui, se e quando volto para o Brasil, mas enquanto isso espero poder aproveitar ao máximo o que esse lugar tem a oferecer. Espero que gostem da novidade!

👩‍🍳 Se quiser me acompanhar mais de perto me segue lá no Instagram o @priscila.piardi. Lá nos stories estou mostrando mais do meu dia a dia aqui na Suécia e dos lugares que visito. Te espero lá!